quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Here comes the sun




Depois e tanto tempo ausente, acho que está mais do que na hora de falar.
Depois de passar tanto tempo me reorganizando, desfazendo mudanças que só me afastavam da minha essência.

Tive de deixar de pecar pelo silêncio, e gritar a plenos pulmões o quanto estava quebrada, infeliz, sofrível e que não era capaz de amar a mim, quem dirá a outro alguém.

Esse outro alguém virou passado e eu comecei a recolher meus pedaços espalhados num lugar distante e em um lugar outrora familiar, eu voltei a chamar de lar aos poucos.

O difícil é deixar de se culpar pelos erros, seus erros, erros de outro, por ter se submetido e uma infinidade de pequenos erros que te fizeram permanecer no mesmo lugar.

Não digo que foi fácil tomar a decisão que tomei e começar tudo novamente, mas se eu não o fizesse, nada mudaria e eu ainda veria meus pedaços espalhados num lugar que eu já desconhecia e isso era demais pra mim.

Pouco tempo depois minha melhor amiga, com quem não falava há 5 anos, voltou a falar comigo... acho que foi o primeiro sinal de que eu tinha voltado pro meu caminho, ela era e ainda é uma das pessoas mais inspiradoras que já conheci, o meu sol, e eu senti falta de me sentir aquecida e de ouvir o que ela tinha pra dizer. Ainda que estivessemos consolando e ajudando uma a outra.

Juntamos os pedaços aos poucos, poderia estar quebrada, mas não estava incompleta... não nasci incompleta, eu só tinha de limpar tudo aquilo, jogar as culpas, as lágrimas e os erros fora para poder começar novamente.

E a passos curtos comecei, me conectando aos meus amigos novamente e me sentindo confortável calçando meus sapatos. 
Eu já conseguia sorrir como antes e poderia dizer que me sentia eu mesma, com as pequenas felicidades.

O mais surpreendente disso tudo foi um outro alguém, que consegue me arrancar sorrisos ainda que me diga verdades dolorosas às vezes, sei que ele quer meu bem e ainda consigo rir e sorrir. Repleto de seus filmes e músicas, me proporciona uma paz de espírito agora.

Bem, a verdade é que posso não estar dando pulos de alegria, mas as vezes, com meus amigos posso sentir a felicidade soprando como uma brisa fresca no verão.

Um comentário: