terça-feira, 23 de março de 2010

O Sonhar.


Existe uma teoria na física, chamada “A Navalha de Occans” que diz: "A explicação mais simples, para um determinado conjunto de EVIDÊNCIAS que se tem à mão, é em geral o mais correto."


A conclusão que obtive é que farei o que é necessário para alcançar o meu desejo...

As coisas não são sempre cobertas de delicias, mas é sempre mais simples achar um conjunto de motivos que te impedem de correr até seus sonhos, do que arriscar e fazer seu possível para que sua vida não seja apenas um conjunto de planos.
Quero deixar de sonhar um pouco, me comprometer mais comigo... quero que os sonhos sejam parte da minha realidade, e nem de longe apenas lembranças do que desejei.

A solução mais simples, é sim a mais correta... como já dizia outro grande pensador “Quem espera nunca alcança”.

Se faz necessário força e um pouco de coragem, para que seus sonhos se tornem sua realidade... para que se deixe de esperar e planejar tanto e se passe a realizar tudo o que se faz necessário para alcançar os planos que se fez.

Talvez não se prove tão simples para alguns a idéia de que arriscar colocar seus sonhos no mundo seja a resposta mais correta para a equação, mas me prender a idéia do “infinitivo”, como “poderia, seria” e imaginar toda a minha vida e os sonhos que não realizei por motivos quaisquer me parece bem mais doloroso.

Hoje desejo me comprometer mais com a minha realidade, para que esses sonhos façam parte do mundo, da terra que está sob os meus pés e do amor que eu guardo.

Eu volto.

2 comentários:

  1. Muito bom! Sabe quando vc sai a procura de ler algo para fazer refletir? Taí... encontrei!

    Obrigado

    Lindas palavras!

    ResponderExcluir
  2. amor, amei isso!
    Obrigada.
    acho que estava precisando cair na real* de certo modo.
    Beijos.
    Saudades.

    ResponderExcluir