segunda-feira, 5 de abril de 2010

Apego

Talvez o problema seja apego...

Ontem provavel eu estivesse um pouco cansada quanto a certos problemas que vivem chegando, coisas não tão possiveis assim de reparar...

Acredito que todo mundo se sinta assim quanto a certas coisas, o cansaço de continuar, não parar nunca e desejar por apenas um minuto que o mundo pare de girar, um minuto de quietude.

Daí percebo que o problema com algumas pessoas é o apego, algumas pessoas se apegam ao passado, como se certas coisas pudessem ser justificadas devido a certos acontecimentos no passado, ou esperando novamente o momento de ouro que um dia esteve ali.

Algumas pessoas se apegam ao material, detendo seus pertences, desejando sempre mais (alguns mais do que os outros).

Algumas pessoas se apegam a outras pessoas, condicionam suas vidas em função de outro... Amando demais, como se as duas partes fossem uma só não concebendo sua existencia sem a compania de quem se ama.

Odiando demais, culpando pessoas por erros que provavelmente importariam menos se o proprio individuo deixasse passar e seguisse em frente, ou se resolvesse tudo por conta propria.

Se apoiando demais, esperando que sempre haja alguem do lado para se apoiar, se condicionando a não ser capaz de resolver qualquer coisa sem alguem por perto, ou alguem que possa resolver tudo sem ele.

Então só talvez, o problema seja se apegar em demasia... o apego é parte da natureza humana, mas como tudo, tambem deve ser sentido sem excesso...

Devemos ser capazes de seguir, de nos apegar apenas o suficiente a várias coisas, ter uma vida completa... quem sabe assim o cansaço não chegue com tanta força, não se apegue ao cansaço também.

Eu, bem, eu devo procurar um cardiologista logo... e julgando pela minha idade, mantinha um ritmo de vida não tão insano, não me privava tanto, mas não era o puro exemplo de como se manter super saudável...

E hoje, percebo que talvez, talvez fosse o meu apego... sempre guardei certos rancores com o maior dos carinhos.


Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário